O Campeonato Municipal de São José da Bela Vista foi realizado pela Prefeitura Municipal e a Secretaria de Esportes esteve a frente da organização.
Este campeonato contou com 5 categorias, sendo: Livre Masculino, Sub 16, 14, 12 e 10. Na categoria livre, a principal, contou com a participação de 11 equipes, Golden Boys (Campeã), Real Madruga (Vice campeã) Realcelona (3º lugar). A Máfia (4º Lugar). Bad Boys, Feras da Trave, Juventus, Ousadia, Porto Real, Real City e Zolhos Sport Club. 
Mais uma vez a equipe do Golden Boys foi o destaque da competição, sendo campeã da competição pelo quarto ano seguido, e levando as premiações individuais, o artilheiro foi Marcelo com 14 gols marcados, o melhor jogador foi o atleta João Victor Cândido e o melhor e o melhor goleiro, o atleta Bruno, com apenas 4 gols sofridos.
Na categoria sub 16: Os Bonitinhos (Campeão), Ajax (Vice-Campeão), Hala Madrid (3º Lugar), Vila Nova (4º Lugar), Paulistinha e Os Mandraques.
Sub 14: Golden Boys (Campeão), Real City (Vice-Campeão), Real Madruga (3º Lugar) e Barcelona F.C.
Sub 10: Real City (Campeão), Juventus (Vice-Campeão), Barcelona F.C. (3º Lugar) e Real Madruga.
A competição acontece todas as férias de inverno sendo que nessas férias o campeonato é municipal e somente as equipes e atletas da cidade podem participar da competição.
O campeonato teve início no dia 08/07/2019 e teve sua final realizada na última sexta-feira, 26/07/2019. Nas férias de Verão já existe uma mudança, o campeonato é regional e participação das equipes de fora da cidade são permitidas, este acontece em Janeiro.
O campeonato realizado pela Prefeitura Municipal de São José da Bela Vista e Secretaria de Esportes também contou com o apoio dos patrocinadores: J.C. Novidades, Auto Posto Santa Rita, Farmácia MultiDrogas, Academia Master Fitness, Salgaderia do Pekeno e Diego dos Brinquedos.